Meus Amigos :)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Menina Que Brincava com Fogo

Voltei sem muita certeza se era isso que devia fazer. E nessa volta eu continuo dando minha opinião sobre a Trilogia Millennium.

Lisbeth Salander
O livro A Menina Que Brincava Com Fogo é o segundo livro da Trilogia Millennium. Nesse livro a nossa amazona Lisbeth Salander é a personagem principal. Nos começamos a conhecer melhor essa menina/mulher, cheia de personalidade, dor, fúria, desejo, carência e honra. Não, ela não é nenhuma mocinha de Hollywood, ela é humana, cheia de defeitos, não se parece em nada com uma "boa moça", por isso ela é melhor que elas.

O livro narra fatos da vida de Lisbeth até então desconhecidos, mas de início ele mantém um suspense digno ou até melhor do que Agatha Christie (não se ofenda!), não satisfeito com essa trama principal perfeita o autor coloca como pano de fundo uma sociedade corrompida pelo poder e pela política, que não se importa com os danos causados a uma criança, desde que seus segredos mais podres continuem sendo segredo.

Essa Lisbeth nos surpreende ao colocar silicone, coisa que nenhuma alternativa deveria querer, apesar de que ela nunca foi descrita como tal. Ela mais uma vez nos prova que ela não é escrava de nada, muito menos do que nos pensamos dela.
Lisbeth é acusada de um triplo assassinato, em que todas as provas apontam para ela, a única pessoa que acredita na sua inocência é o SuperBlomkvist, de quem ela vem fugindo a mais de um ano e por quem ela nutre uma paixão que dilacera seu coração. Afinal Mikael não é o tipo de homem fiel e estável, ele sempre foi honesto com ela, mas ela não pode evitar se apaixonar, portanto evita a todo custo qualquer aproximação com ele, mas ele é o único que pode de fato ajuda-lá nessa batalha contra o mal, contra o seu mal. 
Como foi a infância de Lisbeth? Seus pais? Sua irmã? Como ela se tornou o que ela é? Tudo isso e mais um pouco você vai descobrir nesse maravilhoso livro de Stieg Larsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário