Meus Amigos :)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Curioso Caso de Benjamin Button



Essa semana eu assisti o filme O Curioso Caso de Benjamin Button pela terceira vez e curiosamente essa foi a primeira vez que ele fez sentido pra mim. Eu não discuto aqui a relevância do filme ou a sua qualidade, mas o apelo que ele tem junto a minha alma.
Os sentimentos daquele homem, a solidão que o cercava, ele sempre soube o que estaria esperando por ele no futuro, a dor e a morte. O mais importante era que nada disso o fez desejar não viver, e ele tinha razão.
É preciso viver, ainda que se esteja só, viver continua sendo a melhor opção. Todos nós temos uma divida com o universo, entre tantos espermatozoides, fomos nós que sobrevivemos, lutamos para chegar lá, desiste agora pra quê? 
Portanto vivamos, provemos o sabor da vida, mesmo que ele por vezes seja amargo. Nem tudo que é amargo, é necessariamente ruim, é apenas diferente e não se esqueça que só podemos saborear com profundidade o doce, depois de termos provado o amargo.
Todos queremos finais felizes, mais a vida é intensa demais para se privar por nossos desejos.
Por isso não me incomoda o fato de o Benjamin e a Dayse não terem o seu final feliz de contos de fada, eles apenas viveram o que foi possível e saborearam esses momentos com toda profundidade.


Eu quero apenas viver, se o final será feliz ou não, não sei, não sei nem se chegarei ao final...  a vida é tão frágil.  Mas vivendo vou e saboreando estou cada momento da minha existência, seja ele doce ou amargo.
O importante é que eu poderei dizer: eu vive, eu existi...



Nenhum comentário:

Postar um comentário