Meus Amigos :)

sábado, 23 de julho de 2011

Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Bem, não se ofendam com a minha opinião sobre o livro, é apenas o meu ponto de vista.
O primeiro livro da trilogia trata da situação da mulher na sociedade moderna, o que é bem chocante, afinal, apesar de tantos anos de evolução, o número de mulheres vítimas de maus tratos é assombroso. A trama se passa num lugar chamado Hedestad, onde um rico clã cheio de mistérios vive. Harriet Vanger é sobrinha neta de Henrik Vanger um homem muito influente e rico, ela desapareceu da ilha onde a família reside em 1966 e a policia nunca conseguiu descobrir o que havia acontecido com ela, mesmo depois de tantos anos Henrik Vanger   
nunca se conformou com essa falta de resposta, foi então, que acompanhando o noticiário nacional que tratava do julgamento do jornalista Mikael Blomkvist que ele decidiu que valia tentar mais uma vez, ele contratou uma empresa de segurança para fazer uma investigação sobre ele, não por desconfiar dele, mais pra saber com guais armas ele poderia jogar para convencer Mikael, a fazer essa falsa biografia da vida dele que tinha como objetivo real, a solução do mistério do desaparecimento de Harriet. Justamente nessa empresa de segurança a Milton Security, trabalha a nossa maravilhosa Lisbeth Salander, que foi a responsável pela investigação da vida de Mikael Blomkvist, ela não achou nada de mais dele, ele era apenas mais um trabalho, mas ela gostou de saber que ele não era mais um homem que não amava as mulheres. Depois que o Blomkvist aceitou o trabalho, Henrik Vanger contou da investigação que ele havia feito sobre a vida dele, a essa altura ele já estava convencido que essa investigação não serial fácil, percebeu que precisava de ajuda, ele ficou muito impressionado com as coisa descobertas sobre a vida dele e foi a procura  de sua feroz investigadora, o encontro deles foi um choque pra ambas as partes, isso nunca havia acontecido a Lisbeth, o alvo de sua investigação aparecer na porta de sua casa, já Mikael ficou surpreso pela idade da garota e por seu visual. Por fim Lisbeth aceito a parceria e foi pra Hedestad tarbalhar na investigação do desaparecimento de Harriet junto com Mikael, e é nessa convivência diferente, entre uma garota estranha e misteriosa e um jornalista de meia idade com uma vida sexual bem agitada e com credibilidade em baixa, que a trama toma forma para desvendar o grande mistério Harriet Vanger. 
Para desvendar esse mistério Mikael e Lisbeth põe suas vidas em perigo o tempo todo e deparam com uma mente criminosa que exemplifica muito bem o título do livro, o desaparecimento de Harriet, traz a tona histórias muito mais sinistras do clã Vanger.
O livro ao tratar da violência contra a mulher (seja ela física ou psicológica), nos faz ver o quanto nos precisamos evoluir enquanto sociedade, se uma mulher apanha do marido é por que ela aprontou, essa mentalidade não pode existir, mais existe. Eu espero que esse livro maravilhoso nos ajude a melhorar a visão da sociedade em relação a mulher.
Stierg Larsson era acima de tudo Um Homem que Amava as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário