Meus Amigos :)

sábado, 16 de julho de 2011

Segunda Verdadeira

Escuto o som estridente do alarme da vida. Hoje todas as ilusões e sonhos perdem o seu sentido e dão espaço para a vida.
A vida que cobra caro, que aprisiona os seus escravos em rotinas. As suas correntes são os dessabores domésticos, os transportes públicos com suas vias congestionadas de solitários motoristas, o relógio do patrão, as cobranças e a falta de dinheiro. É nesse momento que cada escravo percebe a inutilidade das leis e de sua constituição. 
O Brasil parece um país pra inglês vê.
Diante desse quadro que importa os meus desejos e ilusões?
Importa mais que agora eu me venda por um pouco de pão e fique feliz em ter quem me compre.
O Chico Buarque tinha razão: "Todo dia ela faz tudo sempre igual..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário