Meus Amigos :)

domingo, 24 de julho de 2011

Quem tem medo de Danielle Steel?

Nesse final de semana uma amiga do blog pois nas minhas mãos um livro chamado Relembranças, como eu ando meio fadigada resolvi ler para me distrair, minha mente anda um tanto atarefada e achei que seria uma boa ideia relaxa lendo um romance descompromissado.
O livro conta a história da vida de La principessa Serena di San Tibaldo ou simplesmente Serena, uma jovem que durante a guerra perde tudo a família, o dinheiro e o nome. Ela se apaixona por um soldado americano e se casa, é perseguida por sua sogra que a odeia, fica viúva, anos depois trabalhando como modelo ela conhece um
fotografo famoso com quem se casa, sua vida que até então era tranquila se tornou um inferno, seu segundo marido era viciado, fato que ela veio descobrir após o casamento, depois de muito insisti nesse relacionamento nocivo, não só a ela mais a sua filha Vanessa de seu primeiro casamento, ela o larga, mas como ele já estava totalmente tomado pelo vício ela a persegue e a estrangula na frente de sua filha mais velha. Bem, como vocês acabam de perceber esse não é um romance descompromissado, e acredite eu estou abordando apenas a vida da personagem principal, por que a trama foi muito bem traçada permitindo que varias subtramas se desenvolvessem, todas muito bem traçadas com principio, meio e fim.
Nesse brilhante romance a autora Danielle Steel fala da mulher e do seu poder quanto mãe, apesar de o poder materno ter muitas faces, no livro ela foca no poder de destruição, seja por meio de uma mãe castradora e manipuladora ou por meio de uma mãe amorosa que ama seus filhos e complica a vida deles e a sua própria com escolhas equivocadas.
Lendo esse livro eu me permito fazer uma correção, num certo ditado popular: "Ser mulher é padecer no paraíso", não me entendam mal, como diria a Maria Betânia " Eu gosto de ser mulher...", mas isso não quer dizer que seja algo fácil, muito pelo contrário a maternidade é o maior exemplo disso, ela nos torna responsável pela felicidade de outros, nenhuma escolha é apenas nossa, isso me dá medo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário